Esperar no Senhor… 

Tempo de leitura: 3 minutos

Talvez você não tenha recebido o que tanto vem pedindo a Deus há dias, meses, ou quem sabe até anos, mas quando abrimos nossa Bíblia Sagrada podemos ler em Salmos 27 e verso 14 um conselho de grande importância para todos nós que diz: 

espera tu pelo Senhor‘.

esperar-no-senhor

Esperar no Senhor é algo extremamente importante para todo aquele que quer usufruir do melhor nesta vida. Pois como diz um pensamento que li há alguns meses atrás “coisas boas acontecem para quem espera’. 

Espere no Senhor por que ele é onipotente, onipresente e onisciente

– Esperar em Deus é algo fácil? 

– Claro que não!

Porém é algo totalmente possível e muito compensador, pois não esperar no Senhor é agir segundo nossos limitados recursos. É abrir mão da ajuda daquele que é conhecedor de todas as coisas, passado, presente e futuro, que sabe o que é melhor para nós e não deixa os seus servos fiéis desamparados.

– Nunca.

A mesma Bíblia que aconselha a esperar no Senhor, também afirma que ele não permitirá que nem um de nós seja tentado além do que podemos suportar (I°Coríntios: 10, 13).

Portanto se você está esperando no Senhor, vivendo uma vida de retidão a Deus, a fim de receber o melhor dele em sua vida, continue buscando, por que ele é fiel e justo e não te desamparará.

É importante salientar (digo isso por experiências próprias) que chamar a atenção do Todo Poderoso para que ele incline seus ouvidos à nossa direção, é algo totalmente possível.

Porém muitas das vezes é necessário paciência por que Ele é quem sabe o grau de comunhão existente em cada um de nós e só nos atende de acordo com essa comunhão e segunda a sua vontade que é boa, agradável e perfeita (Romanos: 12, 2).

E é aí que muitos erram, ou seja, erram simplesmente por que não sabem esperar o tempo de Deus em suas vidas, e acabam tomando decisões precipitadas, fora da direção de Deus; e vivendo momentos trágicos, períodos difíceis e situações as vezes até irreversíveis.

Como é esperar no Senhor na prática

Quando for fazer algo procure saber qual a vontade de Deus em relação a esses seus planos buscando a ele em oração; tente chamar a sua atenção, através das orações nas madrugadas, através das reuniões de orações em sua igreja e através dos jejuns.

esperar-no-senhor-na-pratica

Se humilhe diante de Deus orando de joelhos, se não for suficiente ore com a boca no pó (como nos aconselhou o profeta Jeremias no capítulo 3, verso 29 do seu livro) se não for suficiente feche a porta do seu quarto e ore deitado com a face no chão, deixe as lágrimas rolarem em seu rosto, por que Deus com certeza estará te ouvindo e segunda a vontade dele por certo te responderá. 

ebook-pregações-na-pratica

O esperar no Senhor e o “não de Deus’

Neste período de espera no Senhor, deixe bem claro nas suas orações que você quer ouvir qual a vontade dele em relação a esse seu plano independente de qual seja.

– Difícil isso não é mesmo?

– Sim. Mas é assim que tem que ser.

Devemos estar preparados para o não de Deus também, pois nem sempre os nossos pensamentos são os pensamentos dele (Isaías: 55, 8).

Deus continua sendo o mesmo, Ele ainda nos ouve, Ele ainda fala, Ele ainda faz milagres. Sim, ele ainda continua sendo o mais sábio conselheiro, o pai amoroso que não dá uma cobra a um filho que lhe pede um peixe (Lucas: 11, 11).

Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e eternamente (Hebreus: 13, 8). 

Espera tu pelo Senhor; anima-te, e fortalece o teu coração; espera, pois, pelo Senhor (Salmos: 27, 14).

Jamais perca a sua fé, continue clamando porque o Deus criador dos céus e da terra continuará te ouvindo, tenha certeza disso.

Um forte abraço, Edmar Almeida, Deus o abençoe!

#Compartilhe.

Dicas-de-como-estudar-a-Bíblia-sozinho