Tempo de leitura: 2 minutos
Olá tudo bom? Graça e paz… Hoje você saberá como apresentar estudos bíblicos para jovens. Leia todo o conteúdo e veja 4 opções de estudos; O #3 é um exemplo a ser seguido.
-
Nos estudos bíblicos para jovens quais passagens usar
Diante de um convite para pregar para jovens, o que logo vem a mente de muitos pregadores é a história de Davi, não é mesmo? Um grande rei servo do Deus altíssimo, mas que antes disso foi um jovem guerreiro, exemplo de obediência a ser seguido.
Exemplo também de confiança em Deus, que ainda jovem se dispôs a lutar contra um gigante na certeza de que venceria. Com certeza um lindo exemplo de vida que nunca deve ser esquecido. Mas a seguir estarei apresentado algumas outras opções que também podem ser usadas em estudos bíblicos para jovens.
- Outras opções de estudos para jovens
1-Para o início desse tópico vou está falando sobre uma história que se encontra lá no início da Bíblia em Gênesis capítulo 22, que é a história de Abraão e Isaque.
Essa é uma história que também passa uma grande lição de obediência, não só por parte de Abraão, mas também de Isaque seu filho. Não se sabe o certo, quantos anos Isaque tinha nessa ocasião, mas o contexto dessa passagem bíblica mostra, a imagem de uma criança (ou jovem) obediente, que tinha o hábito de subir vales e montanhas, com seu pai para oferecer sacrifícios a Deus.
#2 -Por que não dizer de Ester que por obediência a Deus, ainda jovem foi escolhida por Ele para dar escape ao povo judeu, que soube ter ousadia sendo uma intercessora perante o rei Assuero, veja o que ela disse:
“Vá reunir todos os judeus que estão em Susã, e jejuem em meu favor. Não comam nem bebam durante três dias e três noites. Eu e minhas criadas jejuaremos como vocês. Depois disso irei ao rei, ainda que seja contra a lei. Se eu tiver que morrer, morrerei” (Ester 4, 16).
#3 -Além dessas ainda tem a passagem da menina que foi uma mensageira de boas novas para Naamã que se encontrava com lepra, dizendo as seguintes palavras:
“Se o meu senhor procurasse o profeta que está em Samaria, ele o curaria da lepra” (2 Reis 5:3).
#4 -O último exemplo que vou estar citando é o de Jesus que aos 12 anos de idade já estava envolvido na obra de Deus, falando entre os doutores.
Essa foi mais uma dica, e espero que tenha gostado… Ajude a divulgar esse projeto curtindo, comentando e compartilhando.